Sábado, 13 de Agosto de 2022

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Geral Distrito Federal

Saiba como participar da audiência pública sobre o orçamento de 2023

O evento que discutirá o PLOA do próximo ano será realizado nesta quarta (6), às 15h, com transmissão pelo YouTube do GDF e pela Agência Brasíl

05/07/2022 às 19h21
Por: Cabn Brasil Fonte: Agência Brasília
Compartilhe:
Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília
Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Nesta quarta-feira (6), às 15h, será realizada a audiência pública online sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2023 (PLOA 2023). Técnicos da Secretaria de Economia (Seec) vão explicar o processo de elaboração orçamentária e responder dúvidas e sugestões da população.

As contribuições também poderão ser enviadas entre os dias 6 e 19 de julho

Quem quiser encaminhar suas dúvidas ou sugestões pode enviá-las pelo chat do YouTube do GDF durante o evento. A audiência pública também será transmitida pela Agência Brasília.

Além disso, será dada oportunidade para participação pelos canais da Ouvidoria: o telefone da Central de Atendimento 162 ou o Sistema de Ouvidoria do DF na internet . No site, o usuário deve procurar o item “Sugestão” e, em seguida, o assunto “Audiência pública – Lei Orçamentária Anual 2023”. As contribuições poderão ser enviadas entre os dias 6 e 19 de julho.

LOA

A Lei Orçamentária Anual é um instrumento público que estima as receitas e fixa as despesas e gastos do governo para o ano seguinte. A Proposta de Lei Orçamentária é elaborada pelo Poder Executivo e enviada ao Poder Legislativo, que é quem exerce o controle externo sobre as finanças governamentais. Os deputados distritais têm até a última sessão legislativa do ano para aprovar o texto da lei.

A LOA é conhecida como uma peça de execução orçamentária, pois é nela que o governo coloca em prática os programas e projetos que foram previstos no Plano Plurianual (PPA) e priorizados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A audiência pública, que proporciona a efetivação da participação popular, é realizada em cumprimento ao disposto no art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

*Com informações da Secretaria de Economia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Curitiba - PR Atualizado às 05h32 - Fonte: ClimaTempo
Nuvens esparsas

Mín. Máx. 20°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 12°C
Ter 22°C 15°C
Qua 19°C 14°C
Qui 26°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes