Sábado, 13 de Agosto de 2022

Nevoeiro

Curitiba - PR

Ação Social Bahia

Fogões, botijões e colchões adquiridos com dinheiro de doações chegam a famílias de São João da Vitória e ao povoado de Barreiro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Defesa Civil e a Guarda Municipal continuam realizando a entrega de fogões e botijões ...

05/08/2022 às 18h25
Por: Cabn Brasil Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Defesa Civil e a Guarda Municipal continuam realizando a entrega de fogões e botijões comprados com os recursos das doações feitas pela população em conta aberta pela Prefeitura para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas do mês de dezembro e janeiro. Também estão sendo distribuídos colchões doados por empresas.

Nesta sexta-feira (5), a equipe da Prefeitura esteve em São João da Vitória, conhecido também como Batuque, onde 20 famílias receberam os donativos. Em outra rota, também na manhã de hoje, a Prefeitura entregou três colchões, três fogões e dois botijões para famílias moradoras do povoado de Barreiro, localizado no distrito de Inhobim.

A família de Lidiane foi uma das 21 contempladas em São João da Vitória
A família de Lidiane foi uma das 21 contempladas em São João da Vitória

A família de Lidiane Alves Pereira, de 39 anos, moradora de São João da Vitória, foi uma das beneficiadas. Ela recebeu um fogão e um colchão. Lidiante conta que, durante a chuva, antes de começar a enchente que atingiu parte do distrito, ela foi para casa da mãe com sua filha e quando a chuva passou, voltou para casa e descobriu que a água tinha derrubado o imóvel e ela perdeu tudo.

“Não sobrou nada, apenas o botijão. Perdi tudo, até um tanquinho que tinha acabado de comprar, eu perdi. Mas, graças a Deus, a minha família e amigos fizeram um mutirão e a minha casa já está de pé, restando o piso”, contou Lidiane que logo voltará para casa e terá um fogão novo. “Estou muito feliz, agradeço o atendimento da prefeitura, este fogão e colchão chegou na hora certa”, comemorou ela.

Ao todo, 77 famílias serão beneficiadas com as doações. Ontem (4), as equipes da Prefeitura entregaram donativos em José Gonçalves, São Sebastião e Lagoa das Flores, Chácaras do Guarani, Fazenda Paixão, Povoado Choça e Distrito Industrial. “É importante lembrar que todas essas famílias foram cadastradas pela Defesa Civil e estão sendo acompanhadas pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas)”, explicou o secretário da Semdes, Michael Farias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Curitiba - PR Atualizado às 06h29 - Fonte: ClimaTempo
Nevoeiro

Mín. Máx. 20°

Dom 22°C 10°C
Seg 25°C 12°C
Ter 22°C 15°C
Qua 19°C 14°C
Qui 26°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes