local 1

Brasil não corre risco de corte de energia apesar da crise hidrológica

Por CABN em 06/06/2021 às 14:58:09

O Brasil não corre risco de corte no fornecimento de energia este ano, apesar de o país passar pela “pior crise hidrológica desde 1930”. A informação é do ONS, Operador Nacional do Sistema Elétrico, que divulgou nota técnica, com a avaliação das condições de atendimento energético do Sistema Interligado Nacional.

O órgão afirma que o nível das chuvas está muito abaixo da média histórica, e por isso, recomenda o uso consciente da água e da energia, como banhos mais curtos e evitar deixar as torneiras abertas.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em entrevista ao programa Sem Censura, comentou sobre o comprometimento da falta de chuvas na geração de energia.

Para garantir o fornecimento de energia, o Operador fez mudanças nos critérios para o uso da água dos rios São Francisco e Paraná, aumentou a geração por termoelétricas e vai importar energia da Argentina e do Uruguai.

Meio Ambiente Informação é do Operador Nacional do Sistema Elétrico Brasília Apesar de crise, Brasil não corre risco de apagão em 2021, diz ONS Falta de chuvas pressiona Sistema Cantareira em São Paulo Crise hídrica leva à criação de sala de situação para buscar soluções 06/06/2021 - 14:10 Leila Santos / Patrícia Serrão Leandro Martins, da Rádio Nacional crise hidrológica abastecimento de energia Apagão domingo, 6 Junho, 2021 - 14:10 1:23

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
local 2

Comentários

local 3