local 1

Chile coloca Santiago e outras regiões em lockdown após aumento nos casos de Covid-19

Por CABN em 10/06/2021 às 15:08:08
Vacinação continua em ritmo rápido no país, mas o patamar ainda é insuficiente para acabar com a transmissão do coronavírus. Mulher caminha diante de grafite com os dizeres 'distância social' em Santiago, no Chile, na segunda-feira (7)

Ivan Alvarado/Reuters

O governo do Chile anunciou nesta quinta-feira (10) que colocará a região metropolitana da capital Santiago e outras partes do país novamente em lockdown, devido à piora no número de novos casos diários de coronavírus.

Dados da Universidade Johns Hopkins, instituição americana que monitora a pandemia pelo mundo, mostram que o Chile registra uma média móvel de cerca de 7 mil novos casos por dia e 100 mortes por Covid-19 diariamente.

Esses números contrastam com a vacinação em ritmo relativamente rápido no Chile. Estima-se que 45% da população esteja completamente imunizada contra o coronavírus, considerando as duas doses. No entanto, o número ainda é insuficiente para que haja a imunidade coletiva capaz de barrar a transmissão da doença.

O dado menos negativo é que a média móvel de mortes — em torno de 100 a cada dia — não apresentou grandes mudanças nos últimos dias. Isso pode significar que as vacinas estejam prevenindo que os infectados já imunizados desenvolvam a forma grave da Covid-19.

Reportagem em atualização

Fonte: G1

Comunicar erro
local 2

Comentários

local 3