local 1

Ong realiza mutirões para retirada de lixo das praias e reciclagem

Por CABN em 11/06/2021 às 15:10:23

A Eco Local Brasil é uma organização não governamental que trabalha na criação de mutirões para retirada do lixo das praias e realiza um trabalho pioneiro na América Latina, com a reciclagem de mais de 75 toneladas de plástico.

O coordenador da Ong, Filipe Oliveira explicou que todo material plástico reciclável e não reciclável recolhido passa por uma seleção. O que não pode ser reciclado é prensado e compactado; para depois ser utilizado na construção de calçadas, bancos e mesas, junto ao concreto. Já o material plástico reciclável é reaproveitado para a produção de diversos produtos, como pranchas de surfe, baldes, um trabalho feito a partir da parceria com várias empresas.

Em 2019, o Brasil reciclou 838 mil toneladas de plástico, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Mas o movimento Plástico Transforma, da qual a Ong também faz parte, avalia que ainda há muito a ser feito, tanto na melhoria de processos para o reaproveitamento do plástico como também na ampliação desse processo de reciclagem.

Meio Ambiente São Paulo 11/06/2021 - 13:52 Sâmia Mendes/Edgard Matsuki Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional ONG plástico Reciclagem sexta-feira, 11 Junho, 2021 - 13:52 1:42

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
local 2

Comentários

local 3