local 1

Governo argentino anuncia possível reabertura das fronteiras com Brasil a partir de outubro

Por CABN em 21/09/2021 às 11:51:00
Segundo ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzoti, 1º de outubro é a data estimada para reabertura gradual entre países vizinhos, como Porto Iguaçu, na Argentina, e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ponte da Fraternidade, entre Brasil e Argentina, está fechada para trânsito de turistas, mas aberta para passagem de caminhões

Reprodução/RPC

O governo argentino anunciou, na manhã desta terça-feira (21), sobre uma possível reabertura gradual das fronteiras terrestres a partir de 1º de outubro com os países vizinhos, como Porto Iguaçu, na Argentina, e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, pela Ponte Tancredo Neves.

Outras flexibilizações das medidas restritivas de combate à pandemia também foram divulgadas, nesta terça, pela ministra da Saúde da Argentina, Carla Vizzoti, e pelo chefe de gabinete do governo, Juan Manzur.

Fronteiras

1º de outubro: Autorização para ingresso de estrangeiros dos países limítrofes, sem exigência de isolamento. Abertura de fronteiras terrestres, a pedido dos governadores das províncias, com corredores seguros aprovados pela autoridade sanitária, com quota definida pela capacidade de cada jurisdição.

Entre 1º de outubro e 1º de novembro: incrementos das quotas de ingresso, progressivamente, em todos os corredores seguros, aeroportos, portos e fronteiras terrestres

1º de novembro: autorizado o ingresso de todos estrangeiros.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR

Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: G1

Comunicar erro
local 2

Comentários

local 3