local 1

Prefeito em exercício de Francisco Alves é flagrado com carro da Saúde no Paraguai

Por CABN em 21/09/2021 às 13:21:01
Denúncia protocolada pela Câmara afirma que político foi até o país vizinho para fazer compras. Gestor disse que fez visita técnica e aproveitou viagem para comprar caixinha de som. Prefeito foi flagrado com carro oficial no Paraguai

Reprodução/RPC

O prefeito em exercício de Francisco Alves, na região noroeste do Paraná, foi flagrado com um carro da Secretaria Municipal de Saúde no Paraguai. A Câmara Municipal protocolou uma denúncia no Ministério Público (MP-PR) afirmando que o gestor foi ao país vizinho para fazer compras.

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o prefeito Liosmar Mendes Lisboa, mais conhecido como Cabelo do Povão, é parado pela polícia paraguaia em Salto del Guairá, na quinta-feira (16).

À RPC, o gestor disse que foi até o Paraguai para uma visita técnica para observar uma obra asfáltica e aproveitou a viagem para comprar uma caixinha de som.

De acordo com a Câmara de Vereadores, o prefeito em exercício não tinha nenhum compromisso registrado em agenda oficial.

O presidente da Câmara, Cione do Nascimento (PSDB), afirmou que protocolou um ofício junto ao MP-PR alegando conduta irregular do prefeito.

Conforme o ofício, a lei orgânica municipal prevê que o prefeito ou o vice-prefeito da cidade devem avisar com 15 dias de antecedência viagens para o exterior, sob pena de perda do mandato.

O prefeito em exercício afirmou que o ato não estava em agenda oficial, pois foi em cima da hora. O gestor disse ainda que não usou o carro oficial do prefeito porque não gosta de ostentar e que o veículo estava na oficina.

Nova eleição

Cabelo do Povão (PSB) assumiu o cargo de prefeito depois que a candidatura do prefeito eleito em 2020 foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Novas eleições para o município foram marcadas para o dia 7 de novembro.

VÍDEOS: mais assistidos do G1 PR

Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Fonte: G1

Comunicar erro
local 2

Comentários

local 3