local 1

Foragido é preso ao tentar comprar carro com documento falso em loja de Santa Felicidade

Por CABN em 03/10/2021 às 08:00:02

Os proprietários do estabelecimento conseguiram descobrir horas depois sobre a tentativa de golpe de estelionato e conseguiram recuperar o automóvel, um Peugeot 207, no valor de R$ 28 mil.

Inicialmente o suspeito informou o nome verdadeiro na loja de veículos. Ao consultar a identidade foi verificado que havia três mandados de prisão contra ele. Segundo o sargento Júnior, da Polícia Militar, na hora ele deu uma desculpa, disse que o nome estava errado e que aquele seria o irmão dele, trocando os nomes.

O policial informou ainda que a ficha criminal é extensa, com mais de 30 páginas e que até na frente da própria mãe ele manteve a mentira. “A mãe dele veio atrás, acho que procurar dinheiro e celular que havia deixado com ele. Ele disse que não tinha e que não conversava com a mãe.”

Pelos mandados de prisão, o homem ficou detido na Central de Flagrantes.

Resgate do veículo

O proprietário da loja de veículos disse para a reportagem da Banda B que foi feito o trâmite normal de venda. “Como estava fora do horário, o operador não conseguia confirmar a documentação e aí acabamos no erro de entregar [o carro] sem confirmar [a identidade].”

O banco reprovou a compra ao verificar que havia fraude. Quando os proprietários da loja se deram conta de que não iriam receber o valor de R$ 28 mil pelo automóvel, a polícia foi acionada.

“Hoje de manhã [sábado, 2] descobrimos que ele tava com documento falso”

relatou.

Apesar de tentar enganar a loja com a identidade falsa, o suspeito deixou o endereço verdadeiro no cadastro. Com isso, foi possível a localização dele. Ao chegarem ao local, os proprietários reconheceram o carro.

Enquanto a polícia não chegava, o suspeito saiu de casa, mas os policiais conseguiram seguir o homem e ele foi preso na Avenida das Indústrias, no bairro Pinheirinho.

Fonte: Banda B

Tags:   Segurança
Comunicar erro
local 2

Comentários

local 3