local 1

Covid: Ponta Grossa amplia vacinação para adolescentes de 16 anos sem comorbidades a partir de quinta-feira (7)

Por Cabn em 05/10/2021 às 21:38:29
Para receber imunizante, é preciso realizar agendamento. Oito mil doses devem ser aplicadas entre quinta e sexta-feira, segundo a prefeitura. Oito mil doses devem ser aplicadas em adolescentes de 16 e 17 anos, em Ponta Grossa

Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, ampliou, na tarde desta terça-feira (5), o agendamento para a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 16 anos completos sem comorbidades.

Desde segunda-feira (4), o agendamento j√° estava aberto para jovens de 17 anos sem comorbidades.

Segundo a Funda√ß√£o Municipal de Saúde (FMS), órg√£o municipal que coordena a vacina√ß√£o na cidade, a aplica√ß√£o do imunizante também acontecer√° em um dia a mais do que o previsto inicialmente. Agora, a previs√£o é que as doses sejam aplicadas na quinta (7) e na sexta-feira (8).

CORONAVÍRUS NO PARAN√Ā: Veja as principais notícias

ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado

VACINA√á√ÉO NO PARAN√Ā: Veja perguntas e respostas

De acordo com a prefeitura, s√£o oito mil doses para esta etapa.

Os adolescentes devem estar acompanhados dos respons√°veis legais no momento da vacina para consentimento verbal ou podem apresentar uma declara√ß√£o de autoriza√ß√£o, disponível no site da prefeitura.

O agendamento e retirada do modelo de autorização deve ser feito pelo site da prefeitura.

Pontos de vacinação

A Funda√ß√£o Municipal de Saúde de Ponta Grossa informou ainda que a etapa para vacina√ß√£o de adolescentes acontecer√°, na quinta-feira, na Esta√ß√£o Arte e Restaurante Popular.

Na sexta, a imunização acontece na Estação Arte e Ginásio Oscar Pereira.

Não haverá vacinação no Centro de Eventos. Segundo a prefeitura, alguns jovens tiveram este local informado pelo sistema de forma incorreta.

A orienta√ß√£o é que quem teve agendamentos informado pelo sistema para o Centro de Eventos deve tomar a vacina no Gin√°sio Oscar Pereira, no mesmo hor√°rio indicado.

Todos os locais vacinação serão apenas na modalidade para pedestres e não haverá drive-thru.

Veja mais notícias da regi√£o em g1 Campos Gerais e Sul.

Fonte: G1

Comunicar erro
local 2

Coment√°rios

local 3