local 1

Homem é preso em Curitiba suspeito de integrar quadrilha de roubo de materiais de telefonia e internet

Por CABN em 14/10/2021 às 08:32:31
Segundo Polícia Civil, suspeito recebia material furtado e depois revendia no mercado clandestino. Homem é preso em Curitiba suspeito de roubar materiais de telefonia e internet de empresas

Polícia Civil/Divulga√ß√£o

Um homem foi preso suspeito de integrar uma quadrilha que rouba materiais de telefonia e internet de empresas em Curitiba. A pris√£o aconteceu na quarta (13), na Cidade Industrial da capital.

Segundo a Polícia Civil, ele recebia o material furtado e depois revendia no mercado clandestino.

No local onde o suspeito foi encontrado, a Polícia Civil também localizou cabos de fibra óptica, modens e fusíveis.

De acordo com o delegado que lidera o caso, Tiago Dantas, os produtos foram encontrados dentro de caixas lacradas, alguns com verifica√ß√£o de empresas e concession√°rias do servi√ßo para entes públicos.

"Somado a isso, todos esses equipamentos, de acordo com as concessionárias, não são comercializados. [...] Percebe-se pela grande quantidade que são produtos desviados, produtos de furto, de apropriação", afirmou.

Só para a Prefeitura de Curitiba, o roubo deste tipo de material gerou prejuízo em 2021 de R$ 640 mil. Até esta quinta (14), 201 furtos de cabos de sem√°foro foram registrados na capital, sendo 43 na regi√£o da Linha Verde.

Veja mais notícias do estado em g1 Paran√°.

Fonte: G1

Comunicar erro
local 2

Coment√°rios

local 3