local 1

Onda de violência na Vila das Torres é motivada pela disputa do tráfico, diz polícia

Por Cabn em 20/10/2021 às 16:27:35

A Vila Torres, uma das comunidades mais antigas de Curitiba, vem sofrendo com uma onda de violência que está aterrorizando os moradores. Diante do atual contexto de crimes, o delegado Tito Lívio Barrichello disse em entrevista à Banda B, nesta quarta-feira (20), que as “brigas” são feitas entre criminosos que disputam o controle da região.

“Posso dizer ao cidadão de bem que se tratam de brigas de criminosos com criminosos. Então, nós temos os traficantes de drogas e os moradores que acabam assistindo isso. Não tivemos nenhuma pessoa que sofreu alguma lesão, segundo informações que nós temos, que não estivesse envolvida em alguma atividade criminosa, em momentos anteriores”, iniciou.

Em menos de 24 horas nesta terça-feira (19), a polícia registrou dois ataques na comunidade que tiveram vítimas. O primeiro deles deixou duas pessoas mortas e três feridas após serem atingidas por tiros durante a tarde; o segundo, por sua vez, aconteceu horas depois deste ataque em que um carro ficou destruído pelo fogo.

Foto: EBC

Há suspeitas de que o veículo possa ter sido incendiado pelos mesmos criminosos ligados ao tiroteio. O motivo do crime ainda é um mistério para polícia, embora Barrichello suspeita de que os casos estejam ligados ao tráfico de drogas.

“Não descartamos hipóteses. Uma das vítimas tentou ser assassinada em Paranaguá, há algum tempo, mas também tentou realizar um assassinato contra uma pessoa que estava a perseguindo. Então, pode ser desta questão ligada ao tráfico ou aos casos do Litoral”, pontuou o delegado da DHPP sobre os casos.

Todos os casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil.

Fonte: Banda B

Tags:   Policiais
Comunicar erro
local 2

Comentários

local 3