Quarta, 06 de Julho de 2022

Alguma nebulosidade

Curitiba - PR

Esportes Amazonas

Arena Amadeu Teixeira é sede da primeira etapa do Campeonato Amazonense de Judô

Evento contará com Festival Infantil de Judô, voltado para os atletas mirins de 3 a 8 anos. O estadual tem apoio do Governo do Amazonas

19/05/2022 às 17h30
Por: Cabn Brasil Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Evento contará com Festival Infantil de Judô, voltado para os atletas mirins de 3 a 8 anos

Buscando qualificar atletas para competições nacionais, a Arena Amadeu Teixeira recebe neste sábado (21/05), às 8h, a primeira etapa do Campeonato Amazonense de Judô, que reunirá competidores de Manaus, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira e Carauari. O estadual tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“É uma satisfação receber na nossa praça competições estaduais tão completas como o Campeonato Amazonense de Judô. Com judocas que vão desde a base até as categorias mais graduadas, temos certeza de que o espetáculo estará garantido, com os atletas se testando no mais alto nível, para que, futuramente, estejam representando o Amazonas em patamares ainda mais elevados”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Organizada pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama), a competição faz parte do calendário da entidade e contará com atletas no masculino e feminino, que vão da categoria Sub-09 ao Sub-21, além de veteranos e graduados. Para o presidente da Fejama, David Azevedo, esse evento é um dos mais esperados entre os judocas amazonenses de todas as faixas da modalidade.

“Esse campeonato é muito importante para a preparação dos atletas visando torneios nacionais. Além disso, dentro desse evento, estaremos realizando o Festival Kids de Judô, já pensando na qualificação dos atletas de base, pois sabemos que será um evento especial para todos os participantes”, ressaltou David.

Atletismo –Com mais de 200 atletas, a pista de atletismo da Vila Olímpica recebe nesta sexta-feira (20/05), às 13h30, e no sábado (21/05), às 7h15, o Campeonato Amazonense Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 e Sub-18. Visando o ranking nacional da modalidade, a competição é organizada pela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam).

Além dos atletas federados de Manaus, participarão estudantes de Manacapuru, Urucurituba e Iranduba, que disputarão as provas de 100m rasos, 400m rasos, salto triplo, arremesso de peso e lançamento do disco, entre outras.

Futebol –No estádio Ismael Benigno, o São Raimundo encara o Náutico (RR), neste sábado (21/05), às 15h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro – Série D. O Tufão da Colina vem de empate na última rodada e ocupa a quarta colocação com sete pontos ganhos no certame.

Diretamente da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o Manaus FC encara o São José (RS), neste domingo (22/05), às 15h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – Série C. Com 11 pontos em seis jogos, o Gavião Real é o terceiro colocado na tabela de classificação, atrás apenas de Botafogo (PB) e Mirassol (SP).

Futebol de base –Com partidas acontecendo no estádio Carlos Zamith e Ismael Benigno, nas categorias Sub-09 e Sub-19, o Campeonato Amazonense de Futebol dará o pontapé inicial para os trabalhos de base do futebol baré. Ao todo, serão quatro partidas do Sub-09 que acontecerão no domingo (22/05) e cinco partidas do Sub-19, que ocorrerão no sábado (21/05) e no domingo.

JUBs Estadual –Com disputas de futebol e futsal neste final de semana, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), etapa estadual, contará com o confronto entre Uninorte e Estácio, no masculino, neste sábado (21/05), às 8h, no estádio Carlos Zamith. Na quadra da Vila Olímpica, três partidas ocorrerão no sábado e outras três acontecerão no domingo (22/05).

Mais jogos escolares –Com expectativa de 1.400 crianças e adolescentes participando, os Jogos das Escolas Particulares do Amazonas (Jepam), começam nesta sexta-feira (20/05), às 16h, na Arena Amadeu Teixeira. A competição que serve como seletiva para os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), também movimentará as dependências da Vila Olímpica.

Confira a agenda completa

Arena Amadeu Teixeira

Competição: I Etapa do Campeonato Amazonense de Judô

Data e hora: Sábado (21/05), às 8h

Organizador: Federação de Judô do Amazonas (Fejama)

Competição: Jogos das Escolas Particulares do Amazonas

Data e hora: Sexta-feira (20/05), às 16h

Organizador: Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM)

Vila Olímpica

Competição: Campeonato Amazonense Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 e Sub-18

Data e hora: Sexta-feira (20/05), às 13h30; e sábado (21/05), às 7h15

Organização: Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam)

Competição: Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)

Data e hora: Sábado e domingo (21 e 22/05), a partir das 14h, nos dois dias

Organização: Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud)

Arena da Amazônia Vivaldo Lima

Competição: Manaus e São José (RS) – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C

Data e hora: Domingo (22/05), às 15h

Organização: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Estádio Ismael Benigno

Competição: São Raimundo e Náutico (RR) – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série D

Data e hora: Sábado (21/05), às 15h

Organização: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Competição: Sul América e Atlético Amazonense – 1ª rodada do Campeonato Amazonense Sub-19

Data e hora: Domingo (22/05), às 9h

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Competição: Desportivo Librade e Clipper – 1ª rodada do Campeonato Amazonense Sub-19

Data e hora: Domingo (22/05), às 14h

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Competição: São Raimundo e Nacional – 1ª rodada do Campeonato Amazonense Sub-19

Data e hora: Domingo (22/05), às 15h45

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Estádio Carlos Zamith

Competição: Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Uninorte e Estácio (Futebol)

Data e hora: Sábado (21/05), às 8h

Organização: Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud)

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Sub-09

Data e hora: Domingo (22/05), às 8h

Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários