Quarta, 06 de Julho de 2022

Alguma nebulosidade

Curitiba - PR

Saúde Piauí

Sesapi participa de Caravana dos Direitos Humanos em Barras

O Programa Caravana Direitos Humanos na Comunidade é uma ação de cunho social que leva informações e serviços para as comunidades em situação de vulnerabilidade.

20/05/2022 às 17h00
Por: Cabn Brasil Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), participou nesta sexta-feira (20) do Programa Caravana Direitos Humanos na Comunidade, que está sendo realizado na cidade de Barras, localizada a 128 Km de Teresina. O evento aconteceu na Praça Matriz, de 9h às 13h.

A Coordenação das Doenças Transmissíveis da Sesapi realizou Aconselhamento em Infecções Sexualmente Transmissíves (IST), AIDS e Hepatites Virais; fez Testagem rápida e gratuita para HIV, Sífilis e Hepatites B e C; Disponibilização de insumos de prevenção (preservativos masculinos e femininos) e também distribuiu folders informativos sobre prevenção das IST.

O Programa Caravana Direitos Humanos na Comunidade é uma ação de cunho social que leva informações e serviços para as comunidades em situação de vulnerabilidade, desenvolvido pela Superintendência de Direitos Humanos da SASC em parceria com instituições do Poder Público.

Sesapi participa de Caravana dos Direitos Humanos em Barras
Foto: Reprodução/Secom Piauí

São promovidas ações em direitos voltados para as comunidades, com o fortalecimento das políticas públicas existentes para promoção e defesa da cidadania e também enfrentamento à discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero, além da oferta de serviços.

O projeto já beneficiou comunidades dos municípios de Teresina, Valença do Piauí e Barras. Os próximos encontros vão acontecer no dia 3 de junho, na comunidade Boa Hora da zona rural de Teresina; dia 17 de junho em Altos ; 01 de julho no bairro Itararé, em Teresina e dia 15 de julho, em Baixa Grande do Ribeiro.

Sesapi participa de Caravana dos Direitos Humanos em Barras
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários